quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estudantes de Ilhéus conseguem manter direito a meia nos domingos e férias

Cerca de mil estudantes da rede pública municipal de Ilhéus protestaram na cidade, na manhã desta quarta-feira, 19. Após a manifestação, a Prefeitura decidiu revogar o decreto 072/2009, que suspendia o direito a meia passagem nos domingos e durante as férias escolares. Essa era uma das reivindicações dos manifestantes, que também queriam a revogação do aumento da passagem que subiu de R$1,70 para R$1,90.


Reunidos com os estudantes, o prefeito Newton Lima e o chefe de gabinete José Nazal disseram que não vão discutir a suspensão do aumento na passagem, pois consideram o reajuste direito das empresas, já que havia dois anos que a passagem não sofria aumento. O Ministério Público Estadual (MP) tentou acordar um termo de ajustamento de conduta com a Prefeitura, mas o prefeito não aceitou e a decisão foi encaminhada para a justiça.


Os estudantes, que tiveram apoio de sindicatos, moradores e alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), também reclamaram da falta de cobradores em algumas linhas e desrespeito aos horários dos coletivos. O prefeito notificou e multou as empresas Via Metro e São Miguel que exploram o transporte urbano, por conta do desrespeito à lei orgânica do município.

Por: Anderson Rabelo Pereira - Executivo Estadual da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores