quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

RELATORIA DA 3 REUNIÃO VIRTUAL MSN


EXECUTIVA NACIONAL D@S ESTUDANTES DE LETRAS – ExNEL
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO NORDESTE – SECOM/NE



RELATORIA DA 3ª REUNIÃO VIRTUAL MSN

Aos 30 dias do mês de novembro do ano de dois mil e nove às 20 horas foi iniciada a terceira REUNIÃO VIA MSN da regional nordeste com as seguintes pautas:
• Informes
• Ida ao CONEL 2009
• Sede do EREL 2010
• ENEL 2010
• O que ocorrer

Estavam presentes a reunião Lilian Lima (coordenação geral), Airles Fragoso (finanças), Ednaldo Minervino (comunicação), Ramon Paranhos (nacional de política - BA), Aline Kyara (PB) e Cris Estevão (PB).

Os executivos do maranhão, Moisés Abílio, e da Bahia, Rita, estavam em aula.

Informes

Airles – Acontecerá o Encontro Pernambucano dos Estudantes de Letras EPEEL no período de 11 a 13 de dezembro na UFPE- Recife- PE.

Ednaldo - Foi convidado para uma mesa de combate às opressões no Encontro Maranhense dos Estudantes de Letras (EMEL), que ocorrerá de 15 a 18 de janeiro de 2010. Ednaldo salientou que a C.O.EMEL está com poucos recursos para custear a sua passagem. Então, o mesmo sugeriu que os custeios fossem divididos pela comissão organizadora e a exnel, o que custaria em média 220 reais para ambas as partes. Ednaldo pede que seja o emel seja incluído como pauta.


Ida ao CONEL


Ramon - Viaja no dia 10 para Goiania e participará do COREL do centro-oeste e ficará até o CONEL.

Aline - UEPB já fez a solicitação de um onibus e só obterá a resposta lá para meados de dezembro. Ela não sabe informar se alguém da sede do ENEL 2010 (UFPB) irá ao CONEL.

Lilian - Foi solicitado a UNEB passagens e esão no aguardo pela resposta.

Encaminhamento - As executivas Estaduais se organizarão para conseguir cópia das Atas das plenárias, além de enviar para o Executivo de Comunicação Nordeste Ednaldo Minervino as informações e contatos dos executivos de cada Estado.
Sede do EREL 2010

Lilian - Diz-se preocupada com o EREL 2010, afirmar que a escolha da sede tem que ser decidida logo, ou a gestão 2009/2010 tem que arcar com a responsabilidade de ser a gestão que não realizou o EREL.

Ramon - Acredita que não devemos mais prolongar essa discussão. Acha desnecessário continuarmos protelando a decisão. É preciso escolher logo a sede. Quanto mais o tempo se passa, mais difícil de organizar o evento, afirma. Essa procrastinação pode prejudir o evento. Enfatiza que Pernambuco se candidatou então prefiriria que PE seja a sede. “Mesmo que eles não possam nos dar a documentação necessária e ajudaremos no que for possível! Esse negoço de esperar ou forçar para que seja no RN não vai dar certo... já está provado que falta comunicação entre nós e o RN e lá nem tem executivos ainda...”

Airles – “Então pessoas, ainda estamos aqui... esperando, e com vontade de fazer um evento. Não temos uma carta assinada pelo magnifico Sr reitor, não temos mesmo.. Até pq meu DA ocupou a reitoria. Temos pouco tempo, e nas conversas que tivemos aqui em Recife, temos algumas coisas a se dizer ok? vcs vao ter paciencia? Temos exatamente 4 meses para a realização do encontro. Alojamento aqui, se todos querem conforto de uma sala de aula com ar condicionado, será um problema...mas temos espaço suficiente para barrcas de campping. Teremos apenas 1 mes...para fazer um levantamento total sobre custos e tentar na 1° quizena de Janeiro ja começar as incrições. acho que o que tenho para falar são coisas que podem ser ditas numa lista de discussão erel que posso criar e realmente add as pessoas”

Ednaldo – “não podemos correr o mesmo risco de 2005. O erel tem o mesmo tamanho do enel. Se nau conseguimos a autorização do reitor, ficaremos sem alojamento e sem local de realizaçaõ do erel?”

Lilian – “eu não sei se temos tempo de esperar alguém com vontade de realizar o erel, se é que esse alguém existe por isso:

Encaminhamento – saímos daqui com Pernambuco como sede do erel, e damos um prazo de uma semana para que se alguém tenha alguma coisa contra fale ou se cale para sempre.”


Airles – “em julho na mesma epoca do enel ocorreu o encontro nacional de pedagogia com 1700 pessoas na UFPE e nao precisaram de uma carta lavrada pelo reitor. Quero e vou fazer uma organização sem omissões, ou meias verdades no site do evento, colocaremos sim, a foto dos lugares onde as pessoas pooderam ficar, cardapio e tudo que esteja ocorrendo com o encontro e quem vai julgar se virão ao encontro serão os alunos de letras não vou fazer como maioria dos encontros, onde se mostra maravilhas e quando se chega se vê outras coisas... e sim...numa proxima reunião, meu encaminhamento é limite mesmo...de pessoas inscritas afinal sendo recife ou qualquer outro lugar so temos 4 meses...para organizar um evento, e não vms ter a irresponsabilidade de mentir ou omitir as condições reais do mesmo”

Ednaldo – “por mim PE fica sendo a sede... agora temos q garantir toda estrutura e com o alojamento dentro da UFPE”

Lilian – “Acho que estamos aqui pra isso, pra fazer o melhor dentro das nossas condições. E creio que podemos fazê-lo”

Encaminhamento - Pernambuco será sede do erel ( UFPE).


EMEL
Encaminhamento – Dia 12/12 a partir das 15h terá uma reunião para decidir sobre a ajuda de custo para o ednaldo ir ao EMEL.



Sem mais nada acrestar encerro aqui esta relatoria.



Maceió, 30 de novembro de 2009.








Ednaldo Minervino
Secretaria de Comunicação/NE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores